InícioEsportesBia Haddad faz história em Roland Garros

Bia Haddad faz história em Roland Garros

Publicidade

Bia Haddad fez com que o Brasil, voltasse a ter um representante na semifinal de um Grand Slam, depois de 22 anos. Em Roland Garros Bia Haddad fez história, essa foi a décima vez que um tenista brasileiro chegou nessa fase do torneio francês.

Maria Esther Bueno jogou em 1958, 1960, 1964, 1965 e 1966. No masculino, Fernando Meligeni disputou em 1999 e Gustavo Kuerten foi semifinalista em 1997, 2000 e 2001.

Publicidade

Bia Haddad venceu a tunisiana Nos Jabeur, número 7 do mundo nas quartas de final, por 2 sets a 1 (3/6, 7/6 e 6/1). A paulista de 27 anos foi a primeira mulher brasileira a ir para a semifinal na Era Aberta do tênis (desde 1968).

Bia Haddad alcança novos recordes

A tenista brasileira alcançou o top 10 do ranking mundial da WTA (Associação de Tênis Feminino).  Mesmo com a derrota nas semifinais de Roland Garros para a atual número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, Bia alcançou essa posição, pois a sua algoz na semifinal acabou ganhando a final do torneio contra a tcheca Muchova em Paris, por 2 sets a 1 (parciais de 6/2 , 5/7 e 6/4)

A última vez que um tenista brasileiro de simples foi top 10 no ranking aconteceu em junho de 2002, com Gustavo Kuerten.

Com o feito, Bia também é a primeira tenista brasileira, entre homens e mulheres a ser top 10 no simples e em duplas, pois em maio entrou no top 10 de duplas após um título em Madrid.

Publicidade

Próximos passos de Bia Haddad

Após a campanha histórica e uma avalanche de recordes pra sua conta, Bia Haddad vai direto da França para a Inglaterra, iniciar a preparação para o Grand Slam de Wimbledon.

No Twitter, a tenista brasileira publicou: “Agora estou embarcando para a Inglaterra, vou jogar três torneios preparatórios e depois vou jogar Wimbledon, que é meu Grand Slam favorito. Então, conto com a torcida de vocês.”

Publicidade

Bia fez questão de agradecer o apoio da torcida brasileira em Roland Garros após a campanha que durou até a semifinal: “Aqui (Roland Garros) a gente perdeu a semifinal, mas foi uma semana muito positiva. Queria agradecer a todos pelo carinho, pelas mensagens de apoio. Eu consegui sentir essa energia, não só de quem estava aqui na quadra, mas também de quem estava no Brasil. Então quero agradecer, de coração.”

A sinergia entre a torcida brasileira e Bia Haddad.

Se tem uma coisa que o brasileiro faz como ninguém é: festa e torcida. Mesmo o tênis não sendo o esporte mais popular e o mais querido da grande maioria, quando um brasileiro se destaca, como foi o caso de Bia, nós abraçamos e jogamos juntos.

Há tempos não falávamos tanto de tênis, como nessa semana na França, no Brasil e em vários cantos do mundo.

Bia Haddad, além da conquista de recordes, quebrou barreiras e paradigmas. Mostrou ao mundo, mais uma vez, que o brasileiro é diferente, é esforçado, luta, não abaixa a cabeça e é muito bom também no tênis.

Bia Haddad fez com lembrássemos de nossos grandes ídolos do passado, como Guga e Ayrton Senna, esperamos e torcemos para que um dia ela possa chegar ao mesmo lugar que esses grandes esportistas chegaram, levando a bandeira brasileira ao mais alto lugar do pódio. Obrigado Bia Haddad o Brasil esta orgulhoso de você! Continuaremos na torcida nos próximos desafios que virão.

Leia também:

Miami Heat x Denver Nuggets: Tudo sobre as finais da NBA 2023

UEFA Champions League 2023: Confira tudo sobre a final histórica

Copa do Mundo Feminina 2023: Quando começa, onde assistir?

Conheça o Free Coffee News!

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários recentes