InícioAtualidadesVocê sabe o que é Biohacking? Aprenda tudo sobre essa prática

Você sabe o que é Biohacking? Aprenda tudo sobre essa prática

Publicidade

O que é Biohacking? Embora seja um termo relativamente novo, o assunto não é mais um tema de histórias em quadrinho. Na verdade, existem diversos especialistas em nessa pratica que estudam formas de aumentar a performance do ser humano, seja em sua produtividade, força, desempenho sexual, físico ou mesmo prolongando a sua idade.

Dave Sprey, por exemplo, considerado por muitos o pai do Biohacking, pretende chegar através da ciência e das novas tecnologias até os 180 anos de idade.

Publicidade

Embora isso ainda esteja apenas no papel, já existem meios naturais e científicos para melhorar o desempenho físico do ser humano. Como?

Pegue seu café e fique conosco até o final!

O que é o Biohacking?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, por mais que seja com base na ciência, o Biohacking nada mais é que uma forma de “hackear” a própria biologia humana. Ou seja, encontrar formas de desbloquear o limite do seu humano para atingir patamares ainda maiores.

No entanto, isso é um pouco complexo. Por quê? Muitas pessoas acreditam que através dessa pratica será possível em um futuro próximo, criar super humanos.

Publicidade

Já outras pessoas acreditam que sim, hackear a biologia humana é possível, porém, é impossível superar os limites que o corpo humano impõe.

Ou seja, enquanto algumas pessoas acreditam na criação de super humanos, outras acreditam que existem formas de otimizar o que o próprio corpo oferece. Afinal, grande parte das limitações de uma pessoa não é física, mas sim, psicológica.

Publicidade

O homem que deseja viver até os 180 anos com Biohacking

Davy Sprey, considerado o pai do Biohacking, é considerado uma das pessoas mais aficionadas por este termo.  

Embora acredite na ciência, Davy Sprey já investiu milhões de dólares com as mais variadas técnicas para tentar hackear a biologia do seu próprio corpo.

Segundo Sprey, além de conseguir superar medos e evoluir fisicamente, suas experiências com biohacking também aumentou sua capacidade cognitiva e raciocínio lógico, aumentando em mais de 20 pontos o seu Quociente de Inteligência (QI).

Além das mais variadas técnicas para burlar a sua biologia, Davi Sprey utiliza a ciência sempre ao seu favor. Todas as partes do seu corpo são monitoradas. Ou seja, ele une pseudociência com ciência para tentar extrair o seu melhor a cada dia.

Potencializando o corpo humano

Ao contrário do que muitos imaginam, o Biohacking não é uma Fórmula Mágica. Na verdade, as técnicas do Biohacking atualmente estão ligadas diretamente com a ciência, focando sempre em 7 pilares:

  1. Cérebro;
  2. Nutrição;
  3. Corpo;
  4. Sono;
  5. Ambiente;
  6. Longevidade;
  7. Sentidos.

Analisando todos os pilares do biohacking, é possível notar que, embora diferentes, todos interagem entre si, como se fosse um relógio suíço desenvolvido nos mínimos detalhes.

No que diz respeito ao Cérebro, por exemplo, os benefícios do biohacking atua na utilização de suplementos, como Ômega 3 e Magnésio, por exemplo, e a meditação.

Neste sentido, podemos ligar o cérebro ao Ambiente (natureza e qualidade de vida). Além disso, também podemos ligar o cérebro diretamente com a nutrição, pensando em alimentação saudável e, claro, a suplementação.

Para pessoas com mais de 50 anos, por exemplo, o Biohacking, dependendo da situação, indica a utilização de hormônios, principalmente em homens.

Até porque, segundo estudos recentes, a falta de testosterona nos homens é responsável por milhares de casos de depressão e ansiedade. A famosa crise dos 50.

Benefícios do Biohacking

Atualmente, é possível falar de Biohacking seguindo duas linhas diferentes. Hoje em dia, é possível seguir a linha dos chips implantados que, embora sejam desenvolvidos, ainda são algo para o futuro.

Todavia, para quem busca melhorar o bem-estar e qualidade de vida, de maneira natural, o uso dessa pratica com certeza irá ajudar.

Pensando nisso, hackeando a biologia humana utilizando a própria biologia humana e seguindo os 7 pilares citados anteriormente, é possível ter benefícios, como:

  1. Melhora do desempenho físico (força, resistência, estética);
  2. Melhora da qualidade de Vida;
  3. Mais disposição;

Claro! Hackear o corpo como nos filmes ainda é algo distante. No entanto, através de técnicas do Biohacking utilizando a própria biologia do corpo, é possível extrair o máximo do ser humano.

Leia também:

Aprenda dicas sobre psicologia das cores: O que é e como usar

Você sabe o que é um mapa conceitual? Entenda tudo sobre essa ferramenta

Conheça o Free Coffe News

Artigos relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Mais populares

Comentários recentes